terça-feira, 6 de agosto de 2013

Jeep Grand Cherokee 2014 Passa Por Recall nos EUA

Problemas em 4.458 unidades do Jeep Grand Cherokee 2014 foram identificados pela NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), que é o mais importante órgão de regulamentação de segurança rodoviária dos EUA.


Foi informado pela NHTSA que o problema identificado está no sistema de luz de posição, o que pode causar uma pane elétrica. Se esse sistema deixar de funcionar o carro pode não ser visto por outro motorista durante a noite, oferecendo risco de acidentes.


Para não desobedecer as ordens do órgão de segurança, a Chrysler irá notificar os proprietários do Jeep Grand Cherokee 2014, pedindo para irem a uma concessionária realizar uma atualização do software de controle das luzes, gratuitamente. Porém, a montadora afirmou não estar ciente de problema algum e de não possuir registros de reclamações de clientes.


Foi informado que a versão SRT do Jeep Grand Cherokee 2014 não sofre com o problema, mas versões equipadas com o kit de iluminação premium, que já está fora de linha, devem passar por um teste para confirmação de que não possuem a falha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário