Além do Chrysler 300, outro modelo a receber a versão SRT8 foi o Jeep Grand Cherokee da nova geração. Também exposto no Salão de Nova York, o utilitário recebeu mudanças visuais e mecânicas para reforçar o caráter esportivo. Como no irmão, o que o move é um 6.4 V8 de 465cv e 65 kgmf, com caixa automática de cinco marchas.
Com um propulsor 13% mais econômico que seu antecessor, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A máxima não foi revelada, mas espera-se algo na casa dos 250 km/h, números bastante convincentes para um carro de duas toneladas. Um dos fatores que o leva a tanta velocidade é a rigidez torcional, 146% superior á registrada no antigo SRT8.
No visual, ele se diferencia por vários detalhes. Na frente, há um para-choque mais agressivo com fileiras de LED, grade na cor do carro com acabamento cromado nas tomadas de ar e faróis escurecidos. O capo tem ainda enormes tomadas de ar, enquanto as rodas exclusivas têm 20 polegadas. Atrás há um novo para-choque e lanternas com mascara negra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário